15 de junho de 2015

AVALIAÇÃO E CORRIDA ELEITORAL EM MARABÁ


Pesquisa Realizada através do WhatsApp nos dias 25 de maio a 03 de junho. Foram entrevistados 780 eleitores somente da zona urbana de Marabá, e O Blog divulga com exclusividade os números que indicam a avaliação do prefeito JOÃO SALAME e a corrida Eleitoral.


Segundo pesquisa feita pelo Instituto Acerta, a administração do prefeito JOÃO SALAME (PRÓS) é aprovada por mais de 51da população de Marabá. O levantamento mostra que 9% dos entrevistados consideram a administração Ótima; 21%, 33% dizem ser boa regular, enquanto que 21% dizem ser ruim, e 15% falaram ser Péssima.
O Instituto Acerta, realizou pesquisa de avaliação da administração do prefeito de Marabá, o senhor João Salame Neto.


Veja os números do Instituto Acerta a pesquisa estimulada:
Consideram o governo ótimo: 
9%

Consideram o governo bom: 21%

Consideram o governo regular: 34%

Consideram o governo ruim: 21%

Consideram o governo péssimo: 15%

Não sabem: 1%


A pesquisa foi realizada entre os dias 25 de maio a 03 de junho. Foram entrevistadas 780 pessoas na cidade Urbana de Marabá. A margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos.


INTERESSE DO LEITOR

O Instituto Acerta perguntou aos leitores sobre o interesse pelas eleições de 2016. Responderam "muito interesse" 39% dos entrevistados. Já 41% tem "interesse médio", contra 11% que escolheram a opção "pouco interesse". "Nenhum interesse" responderam 7% dos entrevistados, já não sabem ou não responderam 2%.


FUNÇÕES DO VEREADOR

A pesquisa também questionou os entrevistados sobre quais funções os vereadores deveriam priorizar. 33% responderam "leis que beneficiem seus eleitores", 27% escolheram "controlar os gastos da prefeitura", e 16% "dar novas ideias para o prefeito realizar". Aparecem também "representar os interesses dos moradores do seu bairro", com 9%, e empatadas com 5% as opções "arrumar emprego para seus eleitores", "distribuir alimentos para os mais pobres", "fazer com que o prefeito cumpra o que prometeu" e "fiscalizar as obras do prefeito". 10% não opinaram.

PROBLEMAS DA CIDADE
Questionados sobre o maior problema enfrentado em Marabá atualmente. Os eleitores apontaram a saúde como o maior deles, com 29% na pesquisa. Em 2º lugar, com 26%, a segurança pública também preocupa os eleitores, seguida da educação 19%, transporte coletivo 7%, trânsito 8%, calçamento de ruas e avenidas 3% e combate à corrupção 3%. Pontuaram com 2% os temas assistência social, geração de empregos, limpeza pública, abastecimento de água, habitação, impostos e taxas, opções de lazer e rede de esgoto. Com 1% aparecem iluminação pública, meio ambiente, administração pública, atividades esportivas e atividades culturais. 2% não escolheram nenhuma das opções.


Pesquisa do Instituto Acerta também realizou pesquisa para a sucessão do Prefeito JOÃO SALAME. Aponta que o ex-prefeito TIÃO MIRANDA (PTB) lidera com 29% por cento das intenções de votos na pesquisa estimulada, aquela em que os nomes dos candidatos são apresentados ao eleitor. Em segundo lugar o Prefeito JOÃO SALAME (PRÓS) com 25%, seguido do Vereador JOSÉ SIDNEY 8%, DIRCEU TEN CATE (PT) 7% CESAR DO COMERCIO (PRP) e AROLDO SILVA (PSC), com 3%.   Com 2% aparece DANILO FRONCHETT, E ex prefeito MAURINO MAGALHAES (PR) e DEP. CHAMON (PMDB) 1%, OBS: Danilo Fronchett, Dr° Marcel Ribeiro e Maurino Magalhães, não entraram na lista, mas foram citados pelos eleitores, já a Pré Candidata Suely Lara não atingiu 1%. Brancos e nulos somaram 5% e eleitores que não sabem ou não quiseram opinar totalizaram 15%.


Entre os candidatos com maior rejeição Maurino Magalhães lidera com 35%, seguido de Tião Miranda, com 20%, José Sidney e o Prefeito João Salame 14%, Chamon, 4%. Não sabe ou não respondeu 13%.

Pesquisa do Instituto Acerta também realizou pesquisa para Vereador e o modelo foi espontânea.

Pedro Souza, 0,7%, Beto Miranda 0,5%, Pedro Correa 0,4%, Gerson do Badeco 0,4%, Ubirajara Sompré 0,4%, Elton Mamore 0,4%, Wanda Américo 0,3%, Marcos Sena 0,3%, Divino Chácara Primavera 0,3%, Neyba do Sindicato 0,3%, José Sidney 0,2%, Ray 0,2%. Com 0,1%, Luciano Lima, Nagib, Jhosy, Miterran, Cap Emet, Drº Marcel Ribeiro, Zinho do Parque São Jorge, Marcos Andrade, Marcos Almeida, Coronel Araujo, Adelmo do sindicato, Jader, Monalisa, Pr Eloi, Ronaldo Yara, Gilsinho, capixaba do mototaxi, Boaventura, Eriomar do esporte, João Salvador, Hiker Moraes, Priscila, Miguel Casseb, Ocelio da sintrasul.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

POLÍCIA FEDERAL ESTA PRONTA.

A Polícia Federal já esta utilizando drones em Altamira para pegar a compra de votos e os crimes eleitorais. No Estado do Pará, já esta send...